quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um pouco da SOUC em Santa Catarina

Em Santa Catarina temos o Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão – CIER, nosso referencial, cujo presidente é o Pastor Inácio Lenke da Igreja Luterana e o Vice Presidente Dom Oneres Marchiori da Igreja Católica.

Na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Mafra, foi realizado um dia de oração em comum pela Unidade dos Cristãos onde se encontraram católicos e luteranos de Rio Negro e Mafra, sendo que o convite foi feito através do rádio para todas as denominações cristãs e pessoalmente para algumas igrejas.

Estiveram presentes representantes das paróquias São José, Nossa Senhora das Graças e Senhor Bom Jesus e Aparecida de Rio Negro, comunidades luteranas de Rio Negro e Vila Nova – Mafra, bem como o Movimento dos Focolares.

A celebração se desenvolveu com a participação de três sacerdotes, um pastor e uma pastora luterana, quatro diáconos e dois representantes do Movimento dos Focolares. Toda preparação para a celebração foi coordenada pelo diácono Dorvalino e pastor Jairo, recebendo todo o apoio do padre Dúlcio pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A animação da celebração ficou a cargo da equipe de cantores da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Após a celebração todos os participantes, foram convidados para um coquetel preparado pela equipe de coordenação do Santuário.

Veja a foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário