terça-feira, 12 de junho de 2012

SOUC 2012 - 5ª Grande Celebração Ecumênica Regional - Paróquia do Divino Espírito Santo

Com a presença dos pastores evangélicos Pastor Márcio da Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (vice-presidente do CONIC, Pastor Lúcio, da Igreja Metodista do Canãa, Padres Aloísio Paróquia Sagrada Família do Caravelas; Vanderlei da Paróquia São Sebastião de Coronel Fabriciano, José Milton, Paróquia Divino Espírito Santo, Ipatinga, Irmã Márcia das Irmãs Carmelitas de BH (Presidente do CONIC) e ainda a leiga Carminha (CONIC) foi realizada uma maravilhosa celebração ecumênica no Santuário Senhor do Bonfim, Cidade Nobre.

A participação de fiéis católicos e evangélicos foi emocionante e contagiou a todos. O Pastor Lúcio emocional a todos ao citar a Irmã Dorothy Stang, assassinada na amazônia, de quem foi amigo próximo, na luta por melhores condições sociais no norte do país. Um encontro imperdível com certeza.

O CONIC ,  Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Celebra mais uma Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Este ano, seremos motivados/as pelo lema bíblico da Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios: “Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo” (1ª Coríntios 15. 51 – 58). Celebra este ano seus 30 anos de caminhada na promoção das relações ecumênicas entre Igrejas cristãs.

Um comentário:

  1. Isso é graça e benção de Deus. É muito importante estarmos unidos em busca de um só pastor. Precisamos acabar com a intolerância e vivermos em unia. Parabéns.

    ResponderExcluir