segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ecumenismo na “Capital da Paz”

No dia 31 de maio na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Dom Pedrito (RS), conhecida como a capital da Paz, aconteceu um celebração ecumênica marcando as celebrações da Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos com o lema: ‘Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo (1Cor 15,51-58) .

Acolhidos fraternalmente pelo pároco  Pe. Alex José Kloppenburg (Igreja Católica Apostólica Romana), bem como por  toda a comunidade local, estiveram presente os reverendos Rodimar e Ana Maria (Igreja Episcopal Anglicana, em Bagé), reverendo Jorge (capelão da Escola Episcopal Anglicana, em Bagé), diácono Domingos Manoel (Igreja Católica Apostólica Romana , SAV e PJ da Diocese de Bagé). Para este momento foi motivada a presença dos Jovens da paróquia, que se preparam para acolher a Cruz Peregrina em sua comunidade e também para participarem da Jornada Mundial da Juventude.

O Grupo Ecumênico de Bagé (GEBA) tem por tradição que nas celebrações ecumênicas a Igreja Acolhedora ofereça a homilia para a Igreja visitante, e dessa forma reverendo Jorge entusiasmou a todos com palavras de unidade, através da presença do Espírito Santo fazendo menção à festa de Pentecostes celebrada no domingo anterior. Reverendo Jorge destacou a música Amigos pela Fé em seu refrão: “Amigos, pra sempre! Bons Amigos que nasceram pela fé! Amigos, pra sempre! Para sempre amigos sim, se Deus quiser!”.

Veja as fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário