sábado, 26 de maio de 2012

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) tem evento especial em Porto Alegre

No dia 23, quarta-feira, foi realizada em Porto Alegre (RS) uma celebração pela Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC), reunindo autoridades eclesiásticas e representantes de diferentes igrejas para um café da manhã. O pastor sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho e tesoureiro do Conselho de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), Altemir Labes, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), participou do encontro, representando o CONIC Nacional.

"É gratificante estarmos aqui, juntos, celebrando a unidade de uma forma tão especial para a vida das nossas comunidades”, disse Labes. “É uma maneira clara e viva de fortalecer as relações entre nós, como pessoas, e entre as nossas igrejas, mais ainda neste momento, quando a união e a solidariedade são tão importantes na caminhada institucional do CONIC, que está completando 30 anos."

"Foi em torno de uma mesa, como estamos aqui, que Jesus fez e ensinou a maior oração pela unidade”, lembrou o bispo emérito da Igreja Católica, Dom Sinésio Bohn, presidente do CONIC/RS. “E Ele nos pede para orar pela unidade, de um jeito simples, bonito, à volta de uma mesa, conversando e confraternizando".

Presentes no café da manhã estavam também o vice-presidente do CONIC/RS, pastor Carlos Dreher da IECLB, o bispo de Porto Alegre da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Dom Orlando Santos de Oliveira, o arcebispo católico de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, e o pastor Enos Heidemann, representando o pastor presidente da IECLB, Nestor Friedrich, entre diversos outros convidados.

Em 2012, a SOUC está trabalhando o tema baseado na carta do apóstolo Paulo aos Coríntios: "Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo" (1ª Coríntios 15.51-58). As atividades e propostas de trabalho para a semana foram preparadas por comunidades cristãs da Polônia.

Confira as fotos do evento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário