quarta-feira, 30 de maio de 2012

Frutos da Semana de Oração em Florianópolis

Em todos os dias da SOUC, cristãos de Florianópolis (SC) reuniram-se para participar nas diversas celebrações ecumênicas que foram realizadas ao longo da semana. Participaram as Igrejas: Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Episcopal Anglicana do Brasil; Católica Apostólica Romana; Presbiteriana Independente; Evangélica Luterana do Brasil; Metodista e do Nazareno.

Nas celebrações, foram partilhadas experiências ecumênicas, como acontece com a ICAR e a IEAB na Pastoral da Pessoa Idosa em Florianópolis, no centro ecumênico de recuperação de dependentes químicos em Biguaçú, no empenho conjunto da IECLB e a ICAR na construção de um templo ecumênico em Jurerê Internacional, entre outras ações.

As pregações, bem preparadas e de profunda espiritualidade de comunhão, foram feitas pelo Pr. Luiz Carlos Vieira Silva (IEAB), Pr. Jacson Homero Eberhard (IECLB), Pr. Rui Petry (IECLB), Dom Wilson Tadeu Jönk (ICAR), Pra. Regina Niúra (IPI) e Pr. Jacson Ollmann (IELB). Cada comunidade que acolheu os participantes preparou a celebração com muito empenho e animação, concluindo com uma confraternização em clima de muita amizade e alegria.

Louvor a Deus e compromisso com o seu Plano de amor e de comunhão foi o sentimento predominante!  Na região, a cada ano constata-se um número crescente de participações de Igrejas Cristãs com sincero desejo de contribuir para o movimento ecumênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário