segunda-feira, 12 de março de 2012

A SOUC e a unidade cristã

A SOUC e a unidade cristã
Entre os dias 20 e 27 de maio, cristãos de todo o Hemisfério Sul estarão unidos celebrando a SOUC - Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Será uma semana muito especial, pois pessoas das mais variadas raças, etnias e culturas estarão dedicadas à reflexão sobre a importância da unidade na diversidade. Mas o que é estar unido na diversidade?

Unidade na Diversidade
A junção dessas duas palavras, Unidade e Diversidade, ou Unidade na Diversidade, nos dá a impressão de que é impossível construir um ambiente assim, pois, em tese, diversidade geraria separação. Mas no mundo cristão esse raciocínio dribla a lógica, pois o diálogo aberto e f raterno permite, mesmo na diversidade, a abertura ao outro, àquilo que eu não tenho, mas admiro e respeito no meu irmão de fé. Afinal, existe uma máxima que gere a todos os cristãos: “maior é aquilo que nos une do que o que nos separa”. Todos estão sob um só cristo, um só pastor, fazendo parte de um só rebanho e, embora os caminhos para se encontrar com Deus sejam variados, a meta é sempre a mesma: “amar o próximo como a si mesmo” (Gál 5:14).

Construindo a Unidade
A unidade, porém, nem sempre é fácil de ser conseguida. Mas os esforços de muitas igrejas no Brasil, sejam elas igrejas-membro do CONIC ou não, têm sido cada dia maiores. Nesse sentido, a SOUC, que este ano tem como tema “Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo”, baseado na carta do apóstolo Paulo em 1 Cor. 15:51-58, pretende contribuir para que irmãos de diferentes congregações se juntem em momentos únicos de partilha, comunhão e integração.

Participe conosco da SOUC 2012 e sejamos sempre Um (Jo 17:21)!

Texto: Geanderson Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário